Subsídios visam impulsionar a indústria de jogos do Reino Unido e criar os próximos sucessos do setor
O governo britânico concedeu mais de £3 milhões em financiamento para impulsionar desenvolvedores e estúdios de videogames emergentes.
Os subsídios do UK Games Fund (UKGF), variando até £150.000, visam auxiliar 22 empresas de jogos com alto potencial a expandirem seus negócios e a impulsionarem o desenvolvimento de futuros sucessos da indústria britânica de jogos. Os financiamentos foram distribuídos para empresas em todo o Reino Unido, incluindo a GLITCHERS e a Triangular Pixels, ambas indicadas ao Bafta.
A secretária de Cultura, Lucy Frazer, participou de um evento do London Games Festival para anunciar o financiamento e destacou a importância do setor de videogames no crescimento econômico do país. O Fundo de Conteúdo oferece subsídios para desenvolvimento de propriedade intelectual, apoiando estúdios de jogos do Reino Unido a atrair investimentos e expandir seus negócios.
Os beneficiários, incluindo a GLITCHERS e a Triangular Pixels, expressaram sua gratidão pelo apoio financeiro, destacando como ele impulsionará seus projetos inovadores.
O UKGF já investiu mais de £12 milhões desde 2015, beneficiando mais de 450 desenvolvedores e estúdios de jogos. Além disso, o Fundo de Conteúdo continua a oferecer subsídios para futuros desenvolvedores e estúdios em estágio inicial, visando transformar ideias em protótipos de jogos. Empresas interessadas ainda podem se candidatar aos subsídios restantes do Fundo de Conteúdo, totalizando £5 milhões.